A designer Lucia Perrone



Desde cedo Lucia Perrone demonstrou interesse por trabalhos manuais e pela criação de forma geral, aos oito anos começou a pintar iniciando assim seu grande amor pela arte. Frequentou vários cursos em que a arte e a criação estavam valorizadas, mas o principal deles foi o de Artes Plásticas na Escola Pan-americana de Artes em SP, onde aprendeu a base de tudo.


Sua vocação pelo designer de joias começou com a confecção de bijuterias. Em 2003 descobriu o mundo fascinante da joalheria quando participou do curso Adetto alla Lavorazione di Oro e Gioielli. Este curso a levou a Itália para um estágio com um ourives italiano. Esta experiência lhe rendeu um conhecimento incrível. De volta ao Brasil continuou se aprimorando e decidiu utilizar a joalheria como forma de expressão. Na sua própria oficina desenvolve suas peças que são uma extensão de sua personalidade e de todas as suas influências.


 Desde então participou de várias exposições no Brasil e no exterior como:

.Panorama Carioca em 2006

.Rio de Janeiro + Design na semana do Design em Milão em 2009

.Centenário de uma Joia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 2010

.Rio + Design 2012


Está com suas joias em alguns catálogos como “Souvenir Carioca” e “É do Rio”, e também no livro “A Joia do Rio”.

Atualmente faz parte APL (Arranjo Produtivo Local) Joia Carioca.


Quando cria uma joia procura transmitir um conceito, inovação e design. Suas joias têm um significado, uma história que cria uma cumplicidade com quem as usa.